Annyeonghaseyo, Mari: 13º FESTIVAL DA CULTURA COREANA - OFICINA E EXPOSIÇÕES NO AHM (ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL)





Categorias


Tradutor

17/08/2019

13º FESTIVAL DA CULTURA COREANA - OFICINA E EXPOSIÇÕES NO AHM (ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL)


━━━━━••━━━━━

Annyeonghaseyo (안녕하세요!)

━━━━━••━━━━━


Tudo bem com você? Espero que sim! ٩(

Semana passada, nos dias 9,10 e 11, aconteceu o 13º Festival Da Cultura Coreana 2019 aqui em São Paulo. Infelizmente, por vários motivos, não pude comparecer para prestigiar o evento e a cultura que tanto amo. Mas, por outro lado, consegui prestigiar de outra maneira. 

Na terça-feira, quando estava indo para a estação Tiradentes, passei em frente ao AHM (Arquivo Histórico Municipal e percebi que estava acontecendo uma exposição (ainda era sobre o Festival da Cultura Coreana). Não pensei duas vezes e entrei para apreciar.


A decoração da entrada, querendo ou não, foi uma das coisas que chamou a minha atenção e me fez querer entrar para conhecer. Foi uma dupla. A decoração do lado de fora e também por ser uma exposição coreana com artes plásticas, cerâmica, artesanato coreano, cultura budismo, caligrafia, pintura tradicional coreana e também a caligrafia artística coreana. 

 (As esculturas e fotografias me encantaram. É sentir a Coreia do Sul um pouco mais de perto).


 (Um pouco da caligrafia)



 


Agora a parte que me deixou realmente encantada. Eu até perguntei para um coreano responsável pela exposição se os itens estariam a venda.
Confesso ter ficado interessada nas bolsas, calendário e neste relógio. Tem como não amar, achar lindo e desejar um relógio tão delicado como este? Não tem como!!

Acabei passando o meu telefone para que o coreano ver a possibilidade de venda das peças mas, infelizmente, o mesmo acabou não entrando em contato. Caso eu consiga saber valores, lugar para comprar, etc, voltarei com uma postagem falando apenas sobre isso.



Na exposição não poderia faltar o queridinho hanbok (a famosa roupa tradicional coreana). Eu tenho muita vontade de experimentar um e fazer aquele ensaio fotográfico bem coreano rs

Agora finalizo deixando algumas fotos aleatórias da exposição.





Gostaria de ter feito a postagem e compartilhado aqui no blog bem antes pois, infelizmente, a exposição encerrou hoje. Foi do dia 9-11 de Agosto. Espero conseguir me programar melhor no ano que vem! :)


좋은 날 되세요 💋
❯────「」────❮✿           


Acompanhe pelas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário