Annyeonghaseyo, Mari: 41º TANABATA MATSURI + PASSEIO PELO BAIRRO DA LIBERDADE





Categorias


Tradutor

20/07/2019

41º TANABATA MATSURI + PASSEIO PELO BAIRRO DA LIBERDADE


━━━━━••━━━━━


Annyeonghaseyo (안녕하세요!)

━━━━━••━━━━━

Tudo bem com você? Espero que sim! ٩(  ) و

Ufa! Enfim consegui um pouco de tempo nos meus dias corridos e vim atualizar o meu querido blog. Fico extremamente chateada por não estar conseguindo manter a frequência de antes. Eu preciso escrever, me expressar e compartilhar vários assuntos legais por aqui, mas estar sem notebook e internet complica tudo. 

No domingo eu decidi me desligar de muitas coisas para passear e me divertir. Por mais problemas que você tenha na vida, é necessário tirar um dia para não pensar neles e aproveitar da melhor forma possível. E então foi o que fiz e não me arrependo. Comecei a semana com outra vibe e determinação.

No sétimo dia do mês do ano, é dia de celebrar o Festival das Estrelas ou Tanabata Matsuri. E eu tive a sorte da minha ida a liberdade coincidir com o evento. 
De acordo com a lenda, que tem origem na China (festival de Qixi), a bela Orihime (estrela Vega) era uma princesa tecelã que vivia perto de Amanogawa (Rio do Céu). Mas ela vivia triste por trabalhar demais e não ter tempo de se apaixonar. Seu pai, preocupado, apresentou-lhe Kengyu (Pastor do Gado), também nomeado Hikoboshi e estrela Altair.

Os dois se apaixonaram à primeira vista, se casaram e começaram a deixar seus afazeres de lado. O pai de Orihime, o Senhor Celestial, ficou furioso e decidiu separá-los em margens opostas de Amanogawa.

Orihime ficou triste novamente e seu pai decidiu permitir que o casal se reencontrasse uma vez ao ano, no sétimo dia do sétimo mês lunar, desde que cumprissem com suas obrigações satisfatoriamente – talvez por essa razão, iniciou-se a tradição de fazer pedidos neste dia.

Nos antigos Festivais das Estrelas, as pessoas geralmente pediam pelo desenvolvimento de suas habilidades,
escreviam em uma tira longa de papel (tanzaku) e a penduravam bem alto em varas de bambu.

Porém, a lenda diz que se chover no sétimo dia do sétimo mês, o rio que separa as estrelas inunda e Hikoboshi e Orihime não conseguem se encontrar.

Hoje em dia, os pedidos dos tanzakus são diversos e expressam a esperança e anseios para o futuro

Estes pedidos são enviados aos príncipes Orihime e Kengyu, ou estrelas Veja e Altair, através da fumaça da queima dos Tanzakus durante uma cerimônia que ocorre no final da comemoração do Tanabata Matsuri.
                                 (Explicação da lenda e das cores para fazer os pedidos).


     
                                                                                 (Tanzuku)

Meus pedidos foram amor, saúde e dinheiro. Fiz meus três pedidos colocando muita fé e desejando que todos se realizam (mesmo que eu tenha pedido um considerado mais difícil de conseguir).
     

                                                               (Meus Tanzukus)

O evento estava realmente lindo, colorido, muito bem enfeitado e lotado. Era uma muvuca impressionante e o tempo de um lugar para o outro ficou mais longo. 
Do mercado Casa Bueno até o Sukiya, levei entorno de 20 minutos. Um pouco estressante, mas coloquei na minha cabeça que estava passeando e precisava relaxar. Eu sabia que precisava daquele tempo longe de tudo e todos. Então, respirei fundo, tentei manter a calma e me divertir. E como eu aproveitei!! :)
O Itiban (uma empresa de empregos no Japão) também estava presente no evento. O lugar que estavam chamou a minha atenção e eu cheguei perto para ver o que estava acontecendo. 
Batava você chegar, fazer este cadastro rápido e pronto. Já estaria concorrendo para uma viagem pro Japão. :) 

Todos sabem que meu foco não é morar no Japão, mas viajar e passar um tempo passeando seria tão legal. Quem sabe eu não sou a ganhadora, não é? Não custa tentar. Dedinhos na torcida por aqui!!

                            (Cadastro da empresa Itiban para concorrer a uma viagem para o Japão)

Comi um espetinho de carne da feirinha (não deu tempo de tirar foto), tomei sorvete, chá do Bubble Kill e fui comer no Sukiya.
A vontade que eu estava de ir lá. Só Deus sabe o tempo que estou prolongando a minha ida. E, infelizmente, retiraram do cardápio (mais uma vez) o creme de milho. Era o meu preferido!!!

                                                  (Apenas para vocês passarem vontade comigo)

No sogo conheci uma loja nova (apenas um mês de existência), a Loja Panda. Uma loja que achei bem a minha cara.

Lá é vendido umidificador de ar, cases para celular, caixas de som, tripés, fones, luminárias bonitinhas, etc. É uma loja que juntou todos os produtinhos fofos e úteis (seja para decoração ou uso pessoal) em um só lugar!!

Se eu vou virar cliente? CLARO!!! Inclusive, acabei fazendo algumas comprinhas e, em breve, espero estar podendo voltar para comprar mais.

Prometo trazer uma postagem falando mais sobre a loja e deixando fotos mais detalhadas. :)

                            (Loja Panda - situada no último andar do Sogo Plaza Shopping na LIberdade)

E foi assim que aproveitei o meu domingo da semana passada. Valeu ter acordado cedo, arrumado meu cabelo, feito uma make básica, colocado uma roupa para me sentir linda e sair para passear. Sai de casa querendo me curtir e curtir minha própria companhia. Isso faz um bem danado!!!

Comprinhas?? Claro que teve!! Se não tivesse tido comprinhas não seria eu!! hehehe


Comprei a luminária para tirar selfie (fazia mais de um ano que eu estava querendo e não achava um valor acessível). Lá na Loja Panda consegui por R$13,00. A máquina de limpeza para pele também. Ela é a réplica da Foreo. Ainda não usei, mas prometo que assim que usar trarei resenha dela. Aliás, de tudo que comprei.

Não poderia faltar também um dos meus chocolates preferidos, o Milka! Yummy!!! E um dos chás que mais amo em toda a vida, Arizona. Na foto ambos já estão sendo representados apenas pela embalagem, pois eu já tinha bebido todo o chá e comido todo o chocolate. rs
Faltou também o Pepero (este acabei não guardando nem a embalagem). hehe

Sério, eu preciso fazer isso mais vezes. Necessito de mais dias assim! :)

좋은 날 되세요 💋


❯────「」────❮✿           
Acompanhe pelas redes sociais:

4 comentários:

  1. Ah que festival legal ! Adoraria participar.

    Amei suas comprinhas, quero resenha de tudo ! Vou estar aguardando.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou trazer resenha de todos eles. Já estou providenciando. (:

      Excluir
  2. Eu passei 15 dias de férias em São Paulo, e consegui conhecer o festival no seu ultimo dia, achei super legal, só que realmente estava bem cheio, o que ficava mais cansativo. Mas conseguir provar uns docinhos japoneses feitos na hora e vi um show bem legal também. Só não sabia dos papéis, poxa eu passei perto de vários, mas como não conhecia a lenda e não sabia bem a finalidade deles, acabei não escrevendo.

    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena você não ter feitos seus pedidos. No ano que vem, se vier novamente, já sabe sobre a lenda e vai escrever em vários Tanzukus (:

      Excluir