Annyeonghaseyo, Mari: Qual é o medo de sair sem maquiagem?





Categorias


Tradutor

18/05/2016

Qual é o medo de sair sem maquiagem?


Essa é uma das perguntas que eu me faço diariamente. E qual é realmente o medo de sair sem maquiagem? Seria o medo das pessoas verem como realmente sou? O medo é elas verem que não sou tão perfeita quanto nas fotos.

Antigamente eu me importava muito mais com isso. Acho que puxei um pouco da paranoia da minha avó. A dona Elza só saia de casa se estivesse toda arrumada, e não dispensava um belo salto. Até para comprar o pão da tarde ela ia maravilhosa.

Hoje eu vejo que mudei bastante. Não estou tão paranoica em sair sem maquiagem, ou só passo uma maquiagem mais leve, para acabar não ficando tão artificial. Mas a vaidade continua aqui. Sou super vaidosa.

E temos que entender que somos lindas de qualquer jeito. O importante é sempre estarmos nos sentindo bem, e ser feliz!

2 comentários:

  1. Olá...olha eu saiu sem maquiagem todos os dias...acredito que tenho mais medo de sair maquiada porque sinceramente não sei me maquiar direito.

    Eu acho que me acostumei a ser assim de boa então nem ligo mais.

    Beijus!
    http://meioincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando descobri a maquiagem, eu era assim. Mas infelizmente eu desenvolvi a dermatite solar, com isso, ela se torna seborreica, logo, tive que escolher entre me maquiar todos os dias e sofrer com a vermelhidão e irritação da pele ou me maquiar quando necessário e mantê minha pele hidratada, respirando e tratando os sintomas. Com isso eu escolhi a melhor opção pra minha pele e consegui entender que também posso ser linda sem make. O amor próprio é rei!
    Amei o post. Muito inspirador.
    Parabéns! Beijão ♡

    ResponderExcluir